Em 2006 lançam o Nueva. Logo depois lançam o clipe da música Janeiro de 2006, com o novo álbum a banda chega nos topos de sites de mp3 brasileiros, o Gloria vai tornando ainda maior, com ainda mais aceitação do público e mídia nacionais.
Com as bandas Gloria e NX Zero crescendo demais Gee não conseguia se adaptar aos horários e acaba deixando ao Gloria, juntamente com Thiba. Elliot Reis assume os vocais e Peres Kenji a guitarra ambos ex-integrantes da banda Indene, e mais uma vez o Gloria muda um pouco seu som. No entanto, nesse meio tempo, Rafa sai da banda por problemas não esclarecidos, e entra Fil (ex -Dossiê), assim fechando o a formação do Gloria para o próximo álbum. Nesse tempo então a adaptação das músicas para o novo "estilo" foram ficando mais marcantes nos shows e o Gloria acaba tormando uma nova banda com uma organização invejável e apresentações incríveis.
Em 2007 a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente, e também indicada ao prêmio Toddy. O público esperava ansioso pelos resultados das mudanças, quando o Glória em alguns shows, começava a tocar "projetos" de músicas novas. No final de 2007 na apresentação no Jornal da MTV, o Gloria toca pela primeira vez a música Anemia. A música conta com um refrão marcante e guitarras pesadas, o que surpreendeu muitos fãs antigos do Gloria e conquistou novos fãs.
Em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut, prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era impossível para uma banda com o tipo de som que o Gloria faz. Ainda nesse ano a banda conquista a maior recompensa a banda assina um contrato com uma gravadora. O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como Verdades, Asas Fracas e Anemia.[4]
Nenhum comentário:
Postar um comentário